segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Pré Don't Stop Piedade

PréDontStop foi lá em Piedade II, Rio de Janeiro! E como sempre com uma ministração muito criativa, o pastor @anderson_jae pregou sobre uma bicicleta ergométrica (sim, pedalando nela!) para fazer uma analogia com a "academia espiritual". Começamos e nos primeiros minutos já ficamos cansados. O que seria de nós se Noé tivesse desistido de construir a arca? E se José tivesse desistido de tudo porque estava "cansado"? O Egito estaria perdido pela fome! As ciências exatas não existiriam! E você? O que será de você se parar? Pode estar difícil agora, mas você acha mesmo que vai melhorar se PARAR? Nunca! Peça a Deus força para continuar, e Ele te dará. #NÃOPARE, porque quem para, na verdade, retrocede. #DONTSTOP
By Sendo a Diferença.


domingo, 4 de outubro de 2015

Domingo começando

 Uma vez eu disse que a vida tem a cor que você pintar. E hoje,domingo, resolvi dar um tom diferente. Comecei com um café junto com minha esposa e depois uma boa caminhada com o meu filhão,Billy, um labrador de 6 meses com 32 kg. E em seguida um pouco de estudo. Afinal, é super necessário. Daqui a pouco, ainda tenho almoço com meu sogro que hoje faz aniversário, as 15h o Encontro JDG em Madureira e depois o culto. O domingo está agitado, mas parado eu não posso ficar, porque quem para, na verdade retrocede.

sábado, 3 de outubro de 2015

SE LIGA NA MECÂNICA

 Esta semana, exibimos o programa SE LIGA NA MECÂNICA, e dois assuntos foram abordados. O primeiro sobre o conserto que precisamos em nosso interior. Não adianta cuidarmos da aparência e deixarmos sentimentos de raiva, vingança ou rancor dentro de nós. E a segunda foi o fato de sempre julgar. Uma frase interessante que ouvi e comento no programa é: julgo os outros pelas suas ações, mas me julgo pelas manhãs intenções.
 Terça-feira, vou postá-lo aqui (www.andersonnascimentocomenta.blogspot.com) e no meu canal  no YouTube. Conto com vocês.

Nossa Night

 Esta semana recebi para uma super entrevista no NOSSA NIGHT o Coral Resgate. Galera boa é muito talentosa. Em breve, vocês vão conferir na tela do CJC e da TV PRIMAVERA.
 Em entrevista, Gustavo, o líder do grupo conta que o Coral já passou por algumas mudanças da famosa "peneira", mas tudo com a direção de Deus. E aos poucos foram galgando o lugar que hoje ocupam na música gospel. Hoje, eles colecionam participações com grandes músicos, além do CD 24h Fiel.


Se Liga

   Um programa que tem me permitido falar sobre assuntos variados de forma criativa e inusitada. Desafios que supero a cada semana. E toda a terça-feira, postarei uma nova edição aqui no meu blog. Começo nesta terça, 06.



quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Uma dia de sol

Em tempos nublados, muitos perdem os ânimos e desanimam. Assim estamos hoje diante de uma economia agressivamente apertada, onde aumenta o desemprego e os preços estão nas nuvens, quase junto com as gotas de chuva.
   Joaquim Levy traz inovações contudo o povo ainda espera ver a luz do dia. A presidente Dilma Rousseff tenta reaproximar os governantes, propõe aumento dos impostos e tenta solucionar um problema da nossa história piorada com os dias contemporâneos. Mas nada tem dado ao brasileiro o respiro
   Mas o brasileiro, com todo o seu gingado e maestria, ainda consegue fazer crescer o mercado de hotelaria e turismo. Como? Assim como nos dias nublados, o sol envia seus raios, o brasileiro renasce das cinzas.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Terremoto

   Imagina você trabalhando em seu emprego e tudo está calmo. Os computadores funcionam perfeitamente, o telefone toca e você descobre que é mais um cliente lhe chamando, o chefe te elogia na frente de todos, o gerente do banco diz que você tem condições de investir num fundo monetário pois sua conta está no famoso azul. Tudo isso é muito bom, mas o chão estremece, os quadros nas paredes caem, o filtro com o galão d´água que antes estava tão calmo, agora borbulha de ar devido ao balanço. Você tenta sair mais o armário que caiu em frente a porta te impede, você pega o telefone para enviar uma mensagem, mas a rede está indisponível. Isso é desesperador.
   Essa foi a realidade de alguns no Nepal no sábado, dia 25 de abril, durante um terremoto que afetou 8 milhões de pessoas. Só de vítimas fatais já superou 5 mil, e o número de feridos está em 10 mil. Este tremor alcançou magnitude de 7,8  e foi o mais violento dos últimos 80 anos.

   Existem fatalidades que não podemos prever.  Catástrofes que não conseguimos entender.  E  ruínas que custam muito para reerguer. Neste momento, o que nos resta é torcer para que os números parem por onde estão; nos doar naquilo que podemos através de roupas, água, alimentos. E esperar tudo fique bem.